segunda-feira, 18 de maio de 2009

Cyberbullying


O Cyberbullying é uma prática, que busca ridicularizar as pessoas através da Internet. Essa prática chega até as Escolas, através de difamações e calunias sofridos por alunos, professores, entre outros profissionais desta e de outras áreas. Que possamos estar ligados e combater tal prática, entendendo que todos são iguais, e merecedores de respeito. Segue o link de um interessante vídeo do youtube, que tem como temática o cyberbulliying.Que esse sirva como forma de exemplificar o que não deve ser feito, por entender o mal que tudo isso pode causar!!

3 comentários:

  1. O Cyberbullying é uma ameaça sem rosto, uma vez que você não sabe identificar, na maioria das vezes, quem é a pessoa que está realizando esta prática.
    Os professores devem alertar os alunos sobre o perigo que tais práticas podem causar, assim como orientar seus alunos a procurar ajuda caso tal situação ocorra consigo.

    ResponderExcluir
  2. acredito qu eo pior do ciberbulliying, é o agredido não saber de onde vem a agressão.. isso pra mim deve ser a pior parte...

    ResponderExcluir
  3. É verdade colegas! O fato de não saber de onde vem a agressão só torna mais dificil a intervenção e a maneira de solucionar tais práticas.

    ResponderExcluir