segunda-feira, 13 de abril de 2009

Infoinclusão


A inclusão digital deve estar muito além de uma simples apresentação entre: Indivíduo-Máquina. Deve ser vista como a possibilidade de mudança, descontração, desenvolvimento do pensamento crítico e inquieto, levando sempre em conta a importância de formar um ser questionador. Para que aconteça a inserção da população no contexto digital é preciso que haja mais interesse de todos em torno da inclusão digital, uma vez que menos de 6% dos municípios brasileiros conta com infraestrutura básica para a instalação de serviços para acesso a rede. É preciso conscientização da importância da inclusão digital na formação dos professores, para que haja mobilização e possíveis mudanças.


Free Clipart

3 comentários:

  1. Concordo com você Nívea,também acredito que para que ocorra a inclusão digital se faz necessário a moblilização de todos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei principalmente por que você destaca que não é só individuo-máquina,isso tem ficar claro o tempo todo.Porque se não confundimos inclusão digital com cursos de informática básica (não desmerecendo o conhecimento técnico de uso das maquinas), sendo que a grande questão, ao meu ver, nesse momento é acessibilidade a informação contida na rede.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Nívea!!!

    É preciso a mobilização de todos!!!
    Para se ter a verdadeira inclusão digital!


    Abraço!

    ResponderExcluir